Cuidado interdental: para iniciantes

Informações gerais


O tamanho certo é fundamental

Como os espaços entre os dentes das pessoas variam, a CURAPROX oferece escovas interdentais em tamanhos diferentes. Para escolher o tamanho correto, você precisa da ajuda do seu cirurgião-dentista. Isto é importante porque, por exemplo, uma escova muito pequena não consegue limpar completamente os espaços entre os dentes. E uma escova muito grande pode machucar as gengivas.


Qualidade é tudo

Os filamentos usados em uma escova interdental precisam ser muito finos. Isso permite que uma escova interdental preencha o espaço entre dois dentes com perfeição, porém com suavidade.


O efeito guarda-chuva

As cerdas precisam ser extremamente flexivéis para preencher totalmente os espaços interdentais e, assim, higienizar os dentes perfeitamente. Isso é possível graças ao nosso efeito “guarda-chuva”.


Não é preciso fazer força

Nunca force uma escova interdental entre os dentes. Existe um tamanho certo para você e que deve ser determinado por um profissional de saúde oral.


Uma vez por dia

Use a sua escova uma vez ao dia, todos os dias. Isso é suficiente, já que a qualidade da CPS prime permite uma higienização mais rápida e fácil.


Logo no início

Não se assuste se a gengiva sangrar nas primeiras utilizações da escova interdental. Isso não significa que existe uma lesão, mas pode ser a inflamação causada por uma placa bacteriana antiga que estava escondida entre os dentes. Isso é perfeitamente normal na primeira semana. Com o uso da CPS prime, essa inflamação vai ser curada e o sangramento vai desaparecer.


Seu sucesso

Se não houver mais sangramentos depois de uma semana, isso significa que a inflamação está recuando - e não há mais risco de periodontite. Se o sangramento persistir por algum tempo, consulte o seu cirurgião-dentista imediatamente.


Tamanho diferente

Com o sucesso da higiene interdental, a inflamação e o edema diminuem. Assim, é normal que o espaço interdental aumente um pouco de tamanho, fazendo com que você provavelmente tenha que usar uma CPS Prime maior. Consulte então o seu cirurgião-dentista.


Ouça o conselho de quem entende

Os profissionais de Odontologia estão capacitados para orientar quanto aos tamanhos das escovas. Assim como a maneira correta de usá-las.


Todo mundo é diferente

Cada boca, cada dente e cada espaço nunca são iguais. Isto significa que a limpeza ideal deve respeitar a anatomia, a idade e as habilidades de cada pessoa. Fale com seu cirurgião-dentista. A higiene perfeita, suave e eficaz dos dentes não é algo que se aprende apenas lendo sobre o assunto.


Conte com a ajuda de um profissional

Avalie os seus métodos de limpeza regularmente com seu cirurgião-dentista. Ele poderá orientar quais espaços exigem a utilização do fio dental e quais espaços podem ser higienizados com escovas interdentais.