Como usar a sua escova interdental corretamente

Informações gerais


Instruções detalhadas

Nossas escovas interdentais são muito fáceis de usar. Dedique diariamente um tempinho para limpar bem os espaços entre os dentes. O melhor momento para fazer isso é imediatamente antes de dormir, à noite, antes ou depois de escovar os dentes. Isso ajuda a prevenir cáries, inflamação gengival e periodontite.


1. Coloque a escova interdental pelo lado externo dos dentes, no ponto onde começa o espaçamento entre os dentes (ameia vestibular). Incline a ponta de forma angulada em relação ao longo eixo central do dente e empurre suavemente sem forçar. Uma leve resistência é esperada. O espaço existente entre os dentes pode estar recoberto pela papila gengival. É como se fosse uma “porta” fechando a entrada. Você tem que achar o caminho com delicadeza.


2. Após achar a entrada, retifique a posição da escova. Sem fazer força, segure o cabo a 90 graus em relação ao longo eixo dos dentes.


3. Empurre a escova para dentro com cuidado e, em seguida, puxe-a para fora. É isso. Uma leve resistência, sem força. Um movimento único de vai e vem.


Uma leve pressão, pouca força

Fazer alguma pressão é sempre necessário para inserir a escova, mas não tanto assim. Suas gengivas podem sofrer danos se usar a escova sem cuidado.


Todo mundo é diferente

Cada boca, cada dente e cada espaço nunca são iguais. Isso significa que a higiene ideal deve respeitar a anatomia, a idade e as habilidades de cada pessoa. Fale com seu cirurgião-dentista. A limpeza perfeita, suave e eficaz dos dentes não é algo que se aprende apenas lendo sobre o assunto. Tem que aprender praticando.


Peça a ajuda de um profissional

Seu dentista irá dizer exatamente quais espaços precisam de limpeza com fio dental e quais podem ser higienizados com escovas interdentais, assim como qual o tamanho ideal de escova para você. Avalie os seus métodos de higiene oral periodicamente com seu profissional de saúde oral.