Cerdas macias ou duras?

Escova dental CURAPROX CS 5460: milhares de cerdas de CUREN® lutando contra a placa.


Cerdas duras e uma técnica de escovação errada são frequentemente responsáveis pela retração gengival. Pessoas que preferem escovas com cerdas duras costumam fazer muita pressão - mesmo quando limpam como mandam os profissionais da área odontológica: com movimentos circulares pequenos, em vez de esfregar para frente e para trás. Muitos jovens machucam a margem da gengiva com escovas duras. E isso é ainda mais desastroso, pois eles acreditam que estão fazendo algo de bom e positivo para os dentes e gengivas. Por isso, os jovens em especial, devem prestar muita atenção na higiene oral assim como na escolha da escova certa, já que tendem a danificar a margem e o sulco gengival durante a escovação.


Cerdas duras reforçam o excesso de força

Cerdas duras reforçam o excesso de força

Muitos danos são causados quando o excesso de pressão é transferido para a margem da gengiva, associado ao uso de cerdas duras e cerdas médias. A diferença desse tipo de trauma é que você não pode senti-lo, mas apenas suas consequências: sulcos e gengivas retraídas e, com o tempo, as raízes ficam expostas e muito sensíveis à dor. Profissionais de Odontologia, especialistas, pesquisadores e professores recomendam escovas dentais com cerdas finas e macias: quando as cerdas são macias, elas não fazem mal nenhum. Da mesma maneira, podem acessar melhor os sulcos e remover suavemente o biofilme oral. Isso é importante já que, nesta área inacessível e vulnerável, é onde se acumula um grande número de bactérias.


5460 razões para usar escovas macias

5460 razões para usar escovas macias

A escova CURAPROX CS 5460 com cerdas ultra macias atende a todos os requisitos. Suas cerdas, ou filamentos, são tão finos que facilmente acessam os espaços existentes entre os dentes e as gengivas (sulco gengival), limpando suavemente sem causar danos. As escovas CURAPROX usam filamentos de CUREN®, que além de não desgastar o esmalte e machucar as gengivas no longo prazo, absorvem consideravelmente menos água do que o nylon, que é utilizado nas escovas dentais convencionais. Assim, quando molhadas, as cerdas de CUREN® mantém a forma e flexibilidade por mais tempo.


Limpeza de superfície densa e suave

Limpeza de superfície densa e suave

São exatamente 5460 filamentos, um número excepcionalmente elevado de cerdas, que ficam densamente organizadas em uma cabeça compacta. Isso garante uma eficiência de alto nível: a cada movimento de escovação, a CURAPROX CS 5460 ultra macia remove muito mais placa do que as cerdas espaçadas e duras das outras escovas. Quando tudo isso é ainda acompanhado da técnica de escovação correta, o resultado só pode ser uma excelente saúde oral.

Esfregar ou circular?

Clique para visitar a página