Esfregar ou circular?

Durante a escovação, segurar a escova corretamente é tão importante quanto a técnica.


Até o cabo da CURAPROX CS 5460 é diferente: a nossa escova ultra macia tem um cabo em forma oitavada. Isso ajuda a segurar a escova dental no ângulo correto, cerca de 45 graus: metade das cerdas sobre a gengiva, metade sobre o dente. Essa posição básica permite limpar os dentes e a margem gengival de forma mais eficaz. E a CS 5460 ultra macia torna tudo isso realmente mais fácil para você.


Várias técnicas de escovação

Várias técnicas de escovação

Atualmente, várias técnicas de escovação são conhecidas para cuidar da saúde oral. O método “vermelho-branco”, com movimentos curtos a partir da gengiva (vermelha) para o dente (branco) limpa com eficiência a placa dos dentes. Com a técnica de “Bass” são aplicados movimentos vibratórios circulares curtos. O método COI segue uma ordem certa: C-hewing surface, O-utside, I-nside (Oclusal, Vestibular, Lingual). Agora, mesmo sendo muito diferentes, sabe o que todas essas técnicas têm em comum? É a escovação em um ângulo de 45 graus. Isso mostra como o ângulo da escovação é especialmente decisivo nos cuidados com a margem da gengiva (sulco gengival). A área entre o dente e a gengiva é onde placa nova se acumula rapidamente. As cerdas acessam essa área de forma mais eficaz quando os movimentos são circulares e suaves.


Sistematicamente

Sistematicamente

Qualquer que seja a técnica que você usa, simplesmente esfregar não é a abordagem correta e realmente danifica as gengivas, assim como ajuda a expor as raízes dos dentes. Basicamente, quando escovar os dentes faça o mínimo de pressão, quase nada, e siga a rotina segurando a escova sempre no ângulo correto. Não é apenas o cabo oitavado da CS 5460 que contribui para isso, mas também a sua cabeça compacta: usada em um ângulo agudo, a escova de dentes também consegue acessar facilmente os molares posteriores, assim como na parte interior (lingual/palatina) dos dentes anteriores. É importante lembrar que tudo isso leva um pouco de tempo para se acostumar. E acompanhar os progressos com a ajuda de um profissional da área odontológica é altamente recomendado.


Dance

Dance

Para entrar no ritmo, tente algo novo: toque uma música envolvente e acompanhe os movimentos dos seus quadris: gire a pélvis no ritmo da música. Deixe a música assumir o controle e você vai perceber que, mesmo com um ritmo mais acelerado, o movimento ainda vai ser suave, igualmente flexível. É assim que funciona a escovação com uma escova CS 5460 ultra macia.

Três vezes ao dia ou apenas à noite?

Clique para visitar a página