Depois dos implantes: tudo para se manter saudável

Um implante é como um dente natural e precisa de uma higiene oral cuidadosa. Em outras palavras, assegure a saúde das gengivas e a longevidade do seu implante.


Pessoas que tem problemas com a mastigação e na fala por causa da perda de dentes, assim como aqueles que têm vergonha de sorrir, podem respirar aliviados: os implantes de alta qualidade, feitos individualmente e implantados por especialistas, fazem a vida retornar a normalidade novamente. Com uma cuidadosa higiene oral e manutenções regulares por um especialista, os implantes podem durar décadas, desde que sejam devidamente cuidados.


Doenças da gengiva: prevenção

Doenças da gengiva: prevenção

Os implantes dentários exigem cuidados especiais: as superfícies de implantes e áreas inacessíveis devem ser cuidadosamente limpas. Especialmente a margem da gengiva em torno do implante, já que este é o lugar onde as bactérias nocivas costumam se acumular. Implantes que não são bem cuidados podem causar doenças na gengiva, como mucosite e peri-implantite. Enquanto o tecido mole ao redor do implante fica inflamado com mucosite, o osso também é afetado pela peri-implantite. Distúrbios como estes são comuns: estudos mostram que oitenta por cento dos usuários de implantes sofrem de mucosite e até 56 por cento sofrem de peri-implantite. Somente os cuidados orais minuciosos criam as condições para prevenir essas doenças.

Cuidados com os dentes significam qualidade de vida

Clique para visitar a página