Fio dental ou escova interdental?

Nos espaços entre os dentes, as escovas interdentais da CURAPROX limpam melhor que o fio dental. E, acredite, são ainda mais fáceis de usar


Escova dental, creme dental, fio dental. Esses três auxiliares na higiene oral diária são normalmente encontrados em todos os banheiros. Mas agora, cada vez mais, os armários de banheiro trazem algo diferente: as pequenas e incríveis escovas com cabos coloridos chamadas interdentais.


Lesões com fio dental

Lesões com fio dental

Para a higiene dos espaços entre os dentes, as escovas interdentais são realmente muito superiores ao fio dental encerado. Mostramos aqui duas razões: Em primeiro lugar, a limpeza completa com fio dental muitas vezes leva a lesões. Se usado com muita força, o fio corta a gengiva. Com isso, pode se desenvolver uma infecção que ajuda a reter ainda mais biofilme oral e bactérias.


O fio dental é ineficaz

O fio dental é ineficaz

Em segundo lugar, mesmo o melhor fio dental é eficaz apenas na limpeza dos dentes anteriores. Todos os outros dentes são anatomicamente diferentes entre si e não podem ser perfeitamente higienizados com fio dental. Suas superfícies laterais são côncavas, de modo que o fio fica como se estivesse esticado sobre nada. Mesmo assim, você ainda fica com a falsa sensação de que fez tudo corretamente em sua higiene oral. Enquanto que a periodontite, doença que atinge a parte óssea dos maxilares, pode ser uma consequência, levando inevitavelmente à perda do dente em alguns anos.


Ideais mesmo para áreas críticas

Ideais mesmo para áreas críticas

É por isso que as escovas interdentais CURAPROX estão ficando cada vez mais populares. Estão disponíveis individualmente em vários tamanhos de acordo com suas necessidades e são feitas com fio de aço CURAL® extremamente finos e resistentes. Nenhum outro fornecedor tem esse fio tão pequeno, forte e durável. As cerdas longas alcançam todos os nichos críticos e espaços entre os dentes para limpar suavemente e sem machucar. Usadas corretamente, evitam ainda o mau hálito, cáries proximais e periodontite. É preciso algum tempo para se acostumar com a ideia de empurrar uma “haste de arame com cerdas” entre os dentes para limpá-los. Mas as escovas interdentais CURAPROX são ultrafinas e usá-las é extremamente fácil: basta introduzir, remover e pronto!

Cerdas macias ou duras

Clique para visitar a página