Três vezes ao dia ou apenas à noite?

Certamente à noite. E algumas vezes você precisa esperar antes de escovar.


Quando devo escovar os dentes? Três vezes ao dia? Depois de cada refeição? Estudos científicos dão o sinal verde: para remover a placa bacteriana é o suficiente escovar a cada 24 horas. Antes de ir para a cama é melhor ainda. No entanto, limpar cada dente de forma meticulosa é uma necessidade fundamental.


Duas vezes ao dia

Duas vezes ao dia

Como a maioria das pessoas não toma esses cuidados, os profissionais recomendam escovar os dentes duas ou até três vezes ao dia. O tempo a ser dedicado é você que escolhe. Um profissional da área odontológica preventiva descreve seu método assim: durante o dia, ele faz alguns movimentos com a escova dental, principalmente para remover os resíduos de alimentos. À noite, no entanto, ele leva um tempo maior para a higiene oral, cuidando meticulosamente de cada dente e da gengiva.


Por que à noite?

Por que à noite?

À noite, enquanto estamos dormindo, há muito pouca produção de saliva em nossas bocas e nossos lábios quase não se movem. Durante o dia, a saliva e lábios em movimentos ajudam a remover resíduos alimentares e a placa bacteriana. Sendo assim, bactérias e placa podem se desenvolver durante a noite livremente, sem perturbação. É por isso que recomendamos a limpeza minuciosa dos dentes, assim como dos espaços interdentais, antes de ir para a cama. Se você escovar uma vez ou duas vezes por dia, os especialistas da CURAPROX aconselham o seguinte: não limpe os dentes imediatamente após o consumo de comida e bebida. Recomenda-se esperar pelo menos meia hora.


Ácido ataca o esmalte dentário

Ácido ataca o esmalte dentário

Sabia que escovar os dentes logo após comer ou beber na verdade aumenta o risco de danos ao esmalte? Esperar cerca de meia hora permite que a saliva comece o seu trabalho e reduza os níveis de acidez, tornando a escovação ainda mais efetiva.

Escova dental ou maçã

Clique para visitar a página